Retomada dos Plantões de Rua

27 de agosto de 2021 | Plantões de Rua

A retomada dos Plantões de Rua pela equipe da AACRIANÇA.

Estamos muito felizes, pois, retomamos o nosso trabalho com as crianças e adolescentes em situação de rua, de forma mais regular. A pandemia da COVID 19, exigiu que reformulássemos a nossa atuação nas ruas, e neste último ano, realizamos atividades mais pontuais com este público.

Neste mês de agosto, retomamos as abordagens nas ruas, da forma mais parecida com o que acreditamos ser a ideal. Com a equipe completamente vacinada, visitamos os pontos de concentração dessas crianças e adolescentes no centro da cidade. Foi possível reencontrar muitas meninas e meninos que já frequentavam o nosso espaço e conhecer outros novos. Durante o plantão, observamos que o número da população vivendo nas ruas aumentou consideravelmente, bem como percebemos um aumento significativo do uso de drogas.

Durante as conversas com as crianças e os adolescentes percebemos que a situação de vulnerabilidade se agravou com a pandemia. Todos eles relatam que sentem muita falta das oficinas na Casa 20, e estão ansiosos para o retorno das atividades no nosso espaço, no bairro da Luz. Estamos nos reestruturando para que este momento aconteça, da forma mais segura possível!