Nossa missão, a sua vida

Tornando o mundo um lugar melhor para todos nós

Faça uma doação

Atividades desenvolvidas

Quem Somos

A Associação de Apoio às Meninas e Meninos da Região Sé – AACRIANÇA  – é uma organização social que foi criada em 1993, e atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. 

A missão da AACRIANÇA é defender os direitos de crianças e adolescentes em situação de risco social e em situação de rua, por meio de um atendimento jurídico-social e de um apoio psicológico, na lógica da proteção integral, contribuindo assim para superação de toda forma de violência.

Em todos estes anos conseguimos contribuir para a mudança na vida de milhares de crianças e adolescentes empobrecidos. Junte-se a nós, e nos ajude a transformar vidas!

Temos 4 Objetivos

Ações Preventivas

Realizar ações preventivas através de grupos de formação, palestras e oficinas que tenham como foco a criança e o adolescente enquanto protagonistas de uma sociedade que realmente as valorizem e as respeitem como cidadãos, que elas sejam vistas como seres psicológicos com necessidades específicas, seres políticos com direitos e deveres.

Sexualidade e Relações de Gênero

Realizar atividades com crianças e adolescentes na área da sexualidade e de relações de gênero, inclusive das diferentes manifestações da sexualidade humana, buscando a construção de relações saudáveis e prevenindo à violência contra a mulher, a homofobia, a gravidez precoce, a transmissão de DST’s e todas as formas de preconceito.

Direito das Crianças

Promover a garantia dos direitos e colaborar para a superação de traumas e para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, física, sexual e qualquer forma de negligência, por meio de atendimento social, pedagógico e psicológico, às crianças, adolescentes e seus familiares.

Reconstrução de Vínculos

Favorecer a reconstrução dos vínculos entre as crianças e adolescentes em situação de rua, com suas famílias e a comunidade, contribuindo para o processo de reintegração sócio familiar.

Somos uma equipe dedicada aos meninos e meninas de rua

A estrutura da AA Criança passa por 2 casas para atender às crianças, seja de maneira individual o para as oficinas, dirigidas por uma equipe de 7 pessoas.

Casa 70 e Casa 20

Na Casa 70, realizamos o acolhimento e os atendimentos individuais (social, psicológico, pedagógico e jurídico) das crianças, adolescentes e famílias atendidas pela AACRIANÇA. Também é neste espaço que são desenvolvidas todas as atividades administrativas e de coordenação dos trabalhos da ONG.

A Casa 20 é onde são desenvolvidos os grupos com as crianças e adolescentes em situação de rua (terças-feiras), com as crianças e adolescentes das comunidades do entorno (quartas e quintas-feiras) e as oficinas com as adolescentes e jovens gestantes e mães (sextas-feiras). Também é na Casa 20 que realizamos as festas e celebrações com os nossos atendidos e as nossas atendidas durante todo o ano.

Apoiadores

São Paulo Accueil
Alliance Francaise
Crédit Agricole

Entre em contato

    Canais de Atendimento

    Tel.: (11) 3229-4045 • Email: info@aacrianca.org

    End.: Rua Djalma Dutra, 70 - São Paulo / Brasil

    C.N.P.J. 74.121.880/0001-90 • Utilidade Pública Federal: Portaria 46 de 31 de Janeiro de 2003 | Utilidade Pública Municipal: Decreto nº43.342/2003